quarta-feira, 27 de junho de 2012

[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling


Não sei nem por onde começar a falar, é Harry Potter!!!!!!!!

Tá, o mundo inteiro já havia lido esse livro, menos eu. E eu estou apaixonadamente encantada por essa estória, sério, muito sério, rs. Agora eu entendo porque é o livro mais comentado e mais lido do mundo todo. Mas ok, chega de elogios frenéticos e etc... Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro empolgante, com personagens bem construídos e adoráveis, além, de uma narrativa incrivel. Conta cada detalhe, mas isso não torna o livro maçante, pelo contrário, é empolgante e quando você percebe já leu umas 100 páginas.  A autora consegue fazer você entrar dentro da história. Me surpreendeu bastante, sempre tive vontade de ler sobre esse bruxinho, mas sempre faltou a coragem OU estava ocupada lendo outros livros OU achava que era só mais um livro comum.  Mas eu estava enganada, completamente errada. Encontrei nele muito, muito mais do que eu esperava.

Eu recomendo pra qualquer pessoa, seja ela criança, adolescente ou adulto. Qualquer um pode entrar nessa viagem magnífica. Você vive a cena, sabe? E mesmo sendo um livro infantil, consegue ser bom do mesmo jeito, esse fato não muda nada.

Envolvente, bem humorado, incrível. Harry Potter! 

Um comentário:

  1. Harry Potter <3 <3
    Apenas quem lê entende esse mundo fantástico! É incrível!

    ResponderExcluir