quarta-feira, 20 de junho de 2012

[RESENHA] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O livro "O melhor de mim" conta a história de Amanda e Dawson, dois jovens que se conhecem na escola e apesar das diferenças, eles se apaixonam completamente um pelo outro, até que começam a namorar. Os pais de Amanda são contra esse relacionamento, pois a familia de Dawson é famosa na cidade porque todos os integrantes vivem se metendo em confusão, todos já foram presos e sempre se safam. Diferente da familia de Amanda, que é uma das mais ricas e mais respeitadas da cidade. E por causa de todas as diferenças e dificuldades o casal se separa, ela vai pra faculdade e ele continua tocando sua vida normalmente. 
25 anos depois os dois se reencontram por causa da morte de um antigo amigo dos dois, que o ajudaram quando eles eram adolescentes. E em apenas um final de semana, todos aqueles sentimentos, toda aquela sensação de ter encontrado a pessoa certa voltam quando eles se vêem novamente. Mas eles não podem ficar juntos, Amanda é casada, tem uma familia e filhos, diferente de Dawson, que aprendeu a viver sozinho, se afastou da familia e trabalha em uma plataforma de petróleo e que depois de Amanda, não namorou mais ninguém. 
Será que é justo Amanda abrir mão de tudo para ficar com o verdadeiro (e único) amor da sua vida? E seu marido? E seus filhos? E sua mãe? E sua rotina? Pensando assim, ela diz Adeus pra Dawson novamente e volta pra sua vida normal.
Porém, um acidente com seu filho e seu marido muda todo o rumo. Não vou contar o final, mas é surpreendente e sim, eu chorei, pra caramba. E sem dúvidas vou levar muito desse livro em mim. Um livro emocionante, empolgante, com declarações e trechos lindos. Você ri, chora, sente tudo que os personagens sentem, sabe?
O autor com toda certeza estava muito inspirado quando criou esse livro, que me causou um impacto grande o suficiente pra lembrar de cada cena, e mesmo já fazendo um tempo, ele continua vivo em minha memória e vai continuar por um longo e bom tempo.

2 comentários:

  1. Oi Flor,

    Acabei de lê o livro " A Escolha", e adorei, muito bonito. Estou ansiosa pra lê O melhor de mim, que tbm dever ser lindo, pelo que li d sua resenha!

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom.... O livro é do Nicholas né?! Nada mais a dizer, hehe
    Eu sempre choro com os livros dele, e ainda não tive a oportunidade de ler o livro Um Homem de Sorte (tantos livros pra resenha que eu fico doida) hehe mas imagino que deva ser perfeito, já está na lista de próximas leituras.
    Sucesso com o blog,

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir